Primeiros Distintivos Lis de Ouro
No dia 21 de dezembro e 2019 ficamos muito honrados em fazer a entrega dos Primeiros Distintivo LIS DE OURO de nosso grupo para as jovens escoteiras Laura Schubert Brugallli , e Gabriela Sebenello Soares ambas com 14 anos.
O LIS DE OURO é um distintivo especial do Ramo Escoteiro que a jovem conquistou após cumprir todas as etapas de seu mAPPa de progressão no ramo, iniciando com os conhecimentos fundamentais do escotismo no Período Introdutório fazendo ou reafirmando sua promessa escoteira; evoluindo por cada etapa de progressão conquistando os seus distintivos proporcionais – Pista, Trilha, Rumo e Travessia-; conquistando insígnias de interesse especial do Ramo Escoteiro; conquistado insígnia de modalidade do Ramo Escoteiro; cumprir o mínimo de 10 noites dormidas em acampamento Escoteiro e ser indicada e aprovada pela Corte de Honra – “conselho de jovens líderes da Patrulha escoteira”.
Após toda estas etapas de progressão serem cumpridas e devidamente registradas no Site da União dos Escoteiros do Brasil-UEB, um processo é montado e enviado para que então a UEB analisar e ponderar sobre a aprovação do Distintivo Especial do Ramo.
As jovens Laura que foi reconhecido dia 18 de novembro de 2019 e Gabriela que foi reconhecido no dia 25 de novembro de 2019 com seu empenho e dedicação, com ajuda de seus irmãos de Promessa escoteira da Tropa Leão Baio, de seus chefes adultos voluntários do nosso Grupo e de seus familiares cumpriram todas as etapas e merecidamente teve seu processo de LIS DE OURO aprovado pela UEB sendo realizada a entrega deste Distintivo numa cerimônia simples, porém extremamente emocionante para todos os presentes.
Parabéns as nossas primeiras LIS DE OURO do 35/RS Grupo Escoteiro Almirante José de Araujo Filho e todos os envolvidos.
Seus nomes ficarão para sempre guardado na história de nosso grupo e em nossas lembranças e registrado em nosso ESPAÇO DE HONRA reservado àqueles que conquistaram seus máximos objetivos no escotismo.
Parabéns as nossas primeiras LIS DE OURO do 35/RS Grupo Escoteiro Almirante José de Araujo Filho e todos os envolvidos.
Seus nomes ficarão para sempre guardado na história de nosso grupo e em nossas lembranças e registrado em nosso ESPAÇO DE HONRA reservado àqueles que conquistaram seus máximos objetivos no escotismo.
Quais são os requisitos para a conquista do Escoteiro Lis de Ouro?
O Distintivo de Escoteiro Lis de Ouro é concedido ao Escoteiro ou Escoteira que:
- Tenha realizado a totalidade das atividades previstas no Guia da Aventura Escoteira - Rumo e Travessia;
- Tenha conquistado o Cordão Vermelho e Branco;
- Tenha conquistado uma das seguintes Insígnias de Interesse Especial do Ramo Escoteiro:
- Possua pelo menos 10 noites de acampamento, como Escoteiro, com sua Patrulha ou Tropa Escoteira;
- Tenha conquistado a Insígnia da sua respectiva modalidade (Aviador, Grumete ou Explorador), do Ramo Escoteiro.
- Seja especialmente recomendado pelos escotistas e pela Corte de Honra de sua Tropa.
Para conquista do Distintivo Escoteiro Lis de Ouro, além de cumprir os requisitos acima, a concessão do mesmo deve ser aprovada pela Diretoria do Nível Local, homologada pela Diretoria Regional e certificada pela Diretoria Executiva Nacional.
Os Escoteiros podem começar a realizar os itens necessários para conquistar o Distintivo de Lis de Ouro desde o início da sua vida na Tropa, em paralelo com as outras etapas de progressão
Fluxograma de Progressão do Ramo Escoteiro |
Sempre Alerta !!!
Muito orgulho de minha filha Laura, em 50 anos a primeira a conquistar es Lis de Ouro do nosso grupo ..
ResponderExcluir